Apesar de sacar para fechar o último set em 6/4, Hantuchova permitiu a quebra de seu serviço e teve que decidir no tie-break. No desempate, Peer vencia por 5-3, mas cometeu dois erros não-forçados e viu a adversária ficar com a vaga para a próxima fase do evento.
“Eu acho que nós duas começamos a sentir um pouco de cansaço no meio do terceiro set”, comentou a eslovaca, cabeça-de-chave número 14. “Além de a partida contra a Martina não ter sido fácil ontem (terça), ainda disputamos muitos ralis neste jogo. Eu corria de um lado para o outro da quadra, mas é um sentimento ótimo estar cansada em uma situação assim”, completou.
Sua adversária na próxima fase será a chinesa Na Li, que superou a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Esta é a segunda vez em que Hantuchova chega às semis em Indian Wells. A primeira foi em 2002, quando passou pela suíça Emanuelle Gagliardi, então 70ª do ranking, e levou o título depois de vencer a própria Hingis na final. Desde então, a tenista de 23 anos não vence nenhuma competição.
< !-- /hotwords -- >