Menu
Gastronomia

Haas vence batalha contra Davydenko e vai à semifinal

Arquivo Geral

24/01/2007 0h00

Mais um grande jogo agitou a chave masculina do Aberto da Austrália. Na madrugada desta quarta-feira, Tommy Haas e Nikolay Davydenko realizaram verdadeira batalha, vencida pelo primeiro por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 2/6, 1/6, 6/1 e 7/5, em 3h19. Haas chegou a ficar atrás com quebra e salvou match point no quinto set antes de virar.

A partida foi também uma revanche do Aberto dos EUA do ano passado. No confronto, Davydenko se saiu melhor com vitória por 6/4 no quinto set. “Claro que lembrei do US Open. Aquela partida foi difícil de engolir. Mas hoje estou muito feliz, porque foi um dos melhores jogos que fiz, principalmente por estar bem abaixo no quinto. Só tentei me manter vivo”, admitiu Haas. Com o triunfo, o alemão se garantiu na semifinal do Grand Slam para enfrentar o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o chileno Fernando González. Contra ambos seu retrospecto é desfavorável. Contra o número dois do mundo, duas derrotas, ambas em 2006. Já contra González, um tropeço, em 2004.

Haas mais uma vez confirma seu ótimo desempenho quando joga na Austrália. Esta é nada menos que a terceira vez em que ele se classifica para esta fase do Grand Slam. As outras vieram em 1999, quando perdeu para o futuro campeão Yevgeny Kafelnikov, e em 2002, quando parou diante de Marat Safin, vice naquela ocasião.

Atualmente na 12ª colocação do ranking de entradas, Haas deve conseguir avanço decisivo no grupo dos dez primeiros, provando estar definitivamente de volta aos melhores dias. Ele já foi segundo do ranking em 2002, mas teve praticamente de recomeçar do zero após cirurgia no ombro em 2003, quando não jogou nenhum torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado