Menu
Gastronomia

Haas cansa no final e cede vitória a Murray

Arquivo Geral

17/03/2007 0h00

Embora defendesse a segunda melhor campanha de 2007, o alemão Tommy Haas sentiu o desgaste físico provocado pelos cinco torneios que disputou neste ano e caiu nas quartas-de-final do Masters Series de Indian Wells na madrugada deste sábado, quando foi superado pelo escocês Andy Murray.

Com 28 anos, a nona cabeça-de-chave da competição e mais experiência do que o adversário de apenas 17 anos, o nono colocado do ranking de entradas da ATP permitiu a vitória do rival no tie-break do último set depois de cometer uma seqüência de erros e viu o britânico passar às semifinais do evento com o resultado de 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (10-8).

Os dois tenistas travaram um confronto com disputas emocionantes em todos os pontos do jogo. A primeira parcial, aliás, foi vencida pelo alemão por 6/3, com apenas uma quebra de saque sobre Murray. Este deu o troco no segundo set, vencendo pelo mesmo placar e com apenas uma quebra.

Com a partida a ser definida no terceiro set, os dois atletas mantiveram o equilíbrio inclusive no número no aproveitameno no serviço do adversário, conseguindo uma quebra cada em apenas uma oportunidade na parcial decisiva.

As longas trocas de bola permaneceram até os últimos pontos do tie-break, depois de um empate em 6/6 nos games normais. Haas chegou a ter um match point enquanto sacava no game de desempate (vencia por 6-5), mas cometeu um erro não-forçado na rede e prorrogou a decisão. O alemão ainda teve outro ponto do jogo a favor, mas desta não conseguiu furar o serviço de Murray, que voltou a igualar a parcial.

Com moral depois de confirmar os dois pontos, a revelação de 17 anos aproveitou o cansaço do nono cabeça-de-chave e explorou as bolas fortes no fundo de quadra. Embora tivesse perdido a sua chance de definir a vaga quando teve a bola do jogo no saque do alemão, o escocês não decepcionou quando sacou. Depois de forçar as rebatidas, o tenista foi à rede para dificultar a resposta de Haas, que mandou para fora e permitiu o avanço de Murray com um 10-8.

O adversário do cabeça número 13 nas semifinais será o sérvio Novak Djokovic, também de 17 anos e 12º favorito, que passou pelo espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Será o segundo confronto entre os dois atletas, que se encontraram nas oitavas do Masters de Madri. Vitória de Djokovic, que virou a partida e fechou o duelo em 2 a 1, parciais de 1/6, 7/5 e 6/3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado