Menu
Gastronomia

Guga vai se tratar na Suécia e não sabe quando volta a jogar

Arquivo Geral

13/08/2007 0h00

Longe das quadras desde março, Gustavo Kuerten foi à Suécia para tratar da contusão no quadril que o atormenta desde 2002. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, Guga escolheu o país nórdico depois de conhecer, durante sua visita ao torneio de Wimbledon deste ano, o médico Per Renström, que já havia trabalhando com outros tenistas do Circuito Internacional.

Esperava-se que o brasileiro buscasse estar em forma para poder disputar o Aberto dos Estados Unidos, que começa no fim deste mês de agosto, e da repescagem da Copa Davis, na qual o Brasil tentará uma vaga na chave principal no próximo mês setembro, contra a Áustria. No entanto, Kuerten, a exemplo do que já havia feito anteriormente em outras ocasiões, não fixou uma data para voltar às quadras.

O brasileiro vem lutando há tempos contra a contusão no quadril. Entre 2002 e 2004 foram duas cirurgias, mas Guga não conseguiu se livrar por inteiro das dores. Neste ano, o tricampeão de Roland Garros parou de atuar em torneios da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) logo após sua eliminação no Masters Series de Miami, em Março. O atleta parou de vez após ajudar o Brasil a bater o Canadá, em abril, pelas preliminares da Davis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado