Guga, que se prepara para a temporada 2007 do circuito mundial, recebeu o convite para jogar o campeonato que reúne os campeões da Copa Petrobras e mais quatro convidados. Assim, também estão confirmados, os argentinos Guillermo Cañas, Diego Hartfielde e Sergio Roitman, os brasileiros Flávio Saretta, Thiago Alves e André Ghem e o marroquino Younes El Aynaoui.
Apesar de o torneio não contar pontos, Guga ressalta a importância desta disputa. “Para mim, vai ser uma semana muito importante. Não é um torneio que conta pontos para o ranking, mas já estou encarando como um campeonato normal do circuito, de alto nível, com o diferencial de que vai reunir só os melhores de todas as etapas da Petrobras” disse.
Depois de nove meses sem jogar simples, o brasileiro voltou a competir há três semanas, na etapa de Assunção da Copa Petrobras. “É um bom desafio para mim, com a certeza de que vou jogar, no mínimo, três partidas”, disse o tenista, que também participou de uma partida-exibição contra Nicolas Lappenti na última semana.
Ele espera fazer um bom papel na frente da torcida. “Estou empolgado para jogar no Rio e estar perto do público, que vai ter uma grande oportunidade de assistir a um torneio grande, com muitos bons jogadores”, disse.
< !-- /hotwords -- >