Menu
Gastronomia

Guga sente dores e perde no Chile

Arquivo Geral

29/01/2007 0h00

 

 

O retorno de Gustavo Kuerten aos torneios de elite, após quase um ano, foi com derrota. Na tarde desta segunda-feira, em sua estréia em Viña del Mar, o ex-número um do mundo até conseguiu equilibrar as ações, mas foi derrotado pelo espanhol Oscar Hernandez por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3).

 

 

O lado positivo foi a melhora significativa de Guga em relação aos últimos torneios, mas ainda apresentava nível visivelmente abaixo do ideal. Nesta segunda, porém, mostrou estar mais sólido, fez boas jogadas e contou com bom desempenho no saque contra um tenista que chegava a todas as bolas.

 

 

Por outro lado, precisou ser atendido pelo fisioterapeuta no segundo set por causa de dores no quadril direito, o mesmo operado duas vezes e que quase o obrigou a encerrar a carreira. Após alguns minutos de massagens e caras feias, voltou à quadra e ainda se manteve até o fim, sem mostrar queda de rendimento.

 

 

Guga não disputava partida em torneios ATP desde fevereiro do ano passado, quando perdeu para André Ghem na primeira rodada do Aberto do Brasil. De lá para cá, ficou de fora para tentar se recuperar definitivamente e só voltou em setembro, na disputa da Copa Davis, apenas para a participação em duplas.

 

 

Um mês depois, surpreendeu ao anunciar em cima da hora o retorno em simples, no Challenger de Assunção. Naquela ocasião, a atuação ruim fez as dúvidas quanto a uma volta eficiente crescerem bastante. Neste ano, Guga iniciou a temporada no Challenger de Santiago e foi derrotado na estréia por Boris Pashanski.

 

 

Nesta segunda, contra o 133º do mundo, o catarinense ainda jogou de igual para igual. No primeiro set, saiu atrás com quebra em 3/1, mas se recuperou e empatou o duelo em seguida. A seqüência mostrou games equilibrados, mas sempre com vantagem para o sacador. No tie-break, Hernandez abriu 6/1 e não permitiu mais virada.

 

 

Na segunda parcial, o jogo novamente começou equilibrado, com Guga conseguindo bons saques e se mantendo na partida. No intervalo do 4/3, ele pediu atendimento e deixou a torcida apreensiva ao mostrar que sentia dores. Na volta, ainda manteve o ritmo, mas novamente não encontrou forças no desempate.

 

 

Mesmo com a derrota, Guga segue no torneio, que exibe o novo formato de grupos (round robin). Ele volta a jogar nesta terça-feira, contra Albert Montañes, 82º do ranking e tenista que deve dar mais trabalho que Hernandez. Atualmente na 1.082ª posição, Guga ainda não soma pontos e precisa da vitória se quiser voltar a subir no ranking.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado