Menu
Gastronomia

Guga quer voltar a jogar torneios de simples em 2008

Arquivo Geral

10/10/2007 0h00

Sem disputar uma partida de simples desde março, quando caiu na estréia do Masters Series de Miami, e sem vencer desde fevereiro, quando parou na terceira rodada do Torneio de Las Vegas, o brasileiro Gustavo Kuerten ratificou nesta quarta-feira a sua vontade de voltar a jogar sozinho no circuito profissional.

“Continuo acreditando que posso conseguir voltar a jogar simples, aliás quero jogar simples no ano que vem. Mesmo não sendo tantos torneio quanto no passado, continuo tendo prazer em treinar, competir, em levar o nome do Brasil lá para fora. Sinto falta da vivência no circuito e quero me manter ativo, me manter competitivo”, afirmou, durante o anúncio da festa de premiação do Instituto Gustavo Kuerten a profissionais das áreas da educação e comunicação, além de organizações que desenvolvem projetos sociais.

Na próxima semana, Guga dará mais um passo em busca do ritmo de jogo ideal ao disputar a chave de duplas do Masters Series de Madrid ao lado do espanhol Carlos Moyá. “Viajo para a Espanha supermotivado, encarando essa disputa em Madri como mais um desafio para a minha carreira. Ainda tenho muita coisa para dar dentro de quadra e esse torneio é mais uma tentativa de me colocar novamente nas grandes competições, ainda tentando jogar simples”, disse.

“Jogar com o Moyá vai ser importante para isso também, além de ser especial, pela nossa amizade e pelo que a nossa carreira representa para o tênis. Talvez falte um pouco de entrosamento, porque a gente nunca jogou junto, mas a alegria e a vontade de jogar superam isso”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado