Continua complicado o returno de Gustavo Kuerten ao circuito profissional do tênis. Nesta quarta-feira, o ex-número um do mundo foi eliminado pelo italiano Andreas Seppi logo na primeira rodada do challenger de Sunrise, nos EUA. As parciais foram de 7/6 (7-1) e 6/4 para o italiano no primeiro confronto entre ambos.
Foi a quarta derrota de Guga em estréias de torneios eliminatórios desde que voltou às quadras, no começo deste ano. Antes de cair em Sunrise, ele já havia perdido na primeira rodada dos challengers de Santiago e de Florianópolis, além do Masters Series de Indian Wells na última semana.
O catarinense já havia dado adeus também na chave das duplas de Sunrise, jogando ao lado do sérvio Nenad Zimonjic. Os dois foram superados logo na primeira rodada pelo argentino Sergio Roitman e pelo espanhol Alberto Martin por parciais de 7/6 (7-3) e 6/0.
Na partida desta quarta-feira, Guga conseguiu equilibrar bastante as ações contra Seppi, atual número 102 da ATP, o que o deixou muito satisfeito. “Saquei bem e fui mantendo o jogo igual até o tie-break, mas o cara já vinha jogando melhor o set todo e no tie-break, nos pontos importantes, foi superior. Faltou jogar melhor nessas horas, e o cara se aproveitou”, explicou Guga.
No geral, sua avaliação das duas últimas competições foi positiva. “Acho que joguei melhor em Indian Wells, mas é normal, ainda neste período que estou, voltando às competições e ainda bem que tem acontecido poucas vezes. Normalmente estou jogando melhor a cada partida”, afirma o número 680 do ranking de entradas.
Depois de encerrar sua participação em Sunrise, Guga agora se prepara para mais uma competição na Flórida. Seu próximo evento é o Masters Series de Miami, onde foi convidado pela organização e teve seu melhor desempenho com o vice-campeonato de 2000, perdendo a decisão para Pete Sampras.