Apesar da derrota, pelo menos a atuação de Guga foi um pouco mais animadora que na quarta-feira, quando sucumbiu diante de Younes El Aynaoui por 6/3 e 6/2. Contra o argentino, chegou a liderar o segundo set por 4/3 com quebra, antes de levar a virada. Esta foi apenas a quarta partida do catarinense na temporada, com três derrotas e uma vitória em amistoso com Nicolas Lapentti.
Mesmo com novo tropeço, o próprio Guga se mostrou mais contente, contrastando com a situação de quarta. “Hoje meu corpo reagiu melhor. Mas perdi um pouco de energia no segundo set, cansei e ele aproveitou. Terminei com intensidade baixa”, explicou o tricampeão de Roland Garros, que nesta sexta-feira volta à quadra para enfrentar Flávio Saretta.
Sobre a partida contra o brasileiro, a esperança ainda não é das melhores. Mas pelo menos Guga tem uma idéia fixa na cabeça. “Amanhã também não devo ter chances. Mas o importante é pegar ritmo e aproveitar o jogo. Tenho que ter calma e paciência para trabalhar. Isso é o que vai me reerguer”, apostou o tenista, que há pouco mais de um mês voltou aos treinos com bola ao lado de Larri Passos.
Vencedor do duelo, Hartfield comentou sobre Guga e se mostrou preocupado com atual fase do ex-número um do mundo, a quem considera um de seus ídolos. “É uma pena que eles esteja nesta situação”, disse o tenista. Ele segue com chances de classificação à final, mas precisa arrasar Younes El Aynaoui nesta sexta.
< !-- /hotwords -- >