À primeira vista, o jogo de duplas entre Brasil e Canadá deve ser o mais complicado para os comandados do capitão Francisco Costa. Neste sábado, a partir das 10h, Gustavo Kuerten e André Sá entram em quadra para tentar somar um ponto e tentar levar os brasileiros de volta à repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.
O problema é que do outro lado da quadra estará Daniel Nestor. Atual número cinco do ranking de duplas da ATP e ex-número um, o canadense atuará ao lado de Frederic Niemeyer e promete dificultar as coisas para o lado dos duplistas da casa.
Apesar do prognóstico favorável ao canadense, Guga e Sá chegam otimistas para o confronto. “É um desafio e uma motivação. O Nestor é um jogador excepcional, mas tem como a gente compensar isso. Temos condições de ganhar o jogo. O fato de jogar no Brasil eleva bastante o nível do nosso jogo”, explica o catarinense.
Para o mineiro André Sá, a idéia é fazer a melhor partida possível e tentar surpreender. “Eles são favoritos no papel, mas nós temos, em nossa cabeça, grandes condições de sair com uma vitória. Quando eu e o Guga jogamos o nosso melhor, a gente consegue jogar de igual pra igual com qualquer dupla do mundo”, disse Sá, melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP, na 62ª colocação.