Apesar de não contar com nenhum top 20 do ranking mundial, a lista de inscritos do Aberto do Brasil de 2007 está mais prestigiada do que nunca, graças às presenças de quatro campeões de Roland Garros. Nas quadras de saibro da Costa do Sauípe, na Bahia, estará presente um time de respeito, com Gustavo Kuerten, Juan Carlos Ferrero, Gastón Gaudio e Carlos Moyá.
Guga, tricampeão do Grand Slam francês, é o único dos quatro que precisou de convite da organização para entrar no torneio, já que está abaixo da milésima posição na ATP. Na Bahia, terá chance de manter sua recuperação, que tem data marcada para começar no dia 29 de janeiro, no ATP de Viña del Mar. Em seguida, joga o Challenger de Florianópolis e depois parte para Salvador.
No saibro baiano, o principal nome da lista é Ferrero, campeão em 2003 e atualmente na 23º colocação do ranking. Já Gaudio, que levantou a taça em Paris em 2004, ocupa o 34º posto é outro que tenta se recuperar. Moyá, por sua vez, venceu em 1998, mas aparece em má fase, apenas como 43º do mundo.
Outros fortes nomes nas quadras lentas são os do argentino Agustín Calleri (29º), do espanhol Nicolas Almagro (32º) e do argentino Juan Ignácio Chela (33º). Entre os brasileiros, além de Guga, apenas Thiago Alves está garantido na chave. Flávio Saretta, Ricardo Mello, André Sá, Marcos Daniel e André Ghem devem tentar vaga pelo qualifying.
Confira a lista oficial divulgada pela organização do Aberto do Brasil:
Juan Carlos Ferrero (ESP), 23º
Agustín Calleri (ARG), 29º
Nicolas Almagro (ESP), 32º
Juan Ignacio Chela (ARG), 33º
Gáston Gaudio (ARG), 34º
Filippo Volandri (ITA), 38º
Carlos Moyá (ESP), 43º
Nicolas Massú, (CHI) 44º
Ruben Ramirez Hidalgo (ESP), 57º
Alberto Martin (ESP), 61º
Luis Horna (PER), 63º
Juan Monaco (ARG), 69º
Nicolas Lapentti, (EQU) 67º
Sergio Roitman (ARG), 72º
Martin Vassallo Arguello (ARG), 81º
Potito Starace (ITA), 83º
Albert Montañes (ESP), 85º
Alessio Di Mauro (ITA), 90º
Igor Andreev (RUS), 91º
Nicolas Devilder (FRA), 97º
Lukas Dlouhy (TCH), 99º
Jiri Vanek (TCH), 101º
Evgeny Korolev (RUS), 102º
Thiago Alves (BRA), 106º
Stefano Galvani (ITA), 109º
Gustavo Kuerten (BRA), convidado