Menu
Gastronomia

Guga é batido por Grosjean e se despede de Miami

Arquivo Geral

26/03/2008 0h00

< !-- hotwords -- >

Não durou muito a passagem do brasileiro Gustavo Kuerten no Masters Series de Miami. Em mais um capítulo de sua turnê de despedida das quadras, o ex-número um do mundo foi derrotado pelo francês Sebastien Grosjean em 1h15 de partida e foi eliminado da competição.

Contemporâneo da fase áurea de Guga no circuito profissional, o francês que atualmente defende a 52ª posição do ranking de entradas da ATP não teve o menor trabalho para eliminar o brasileiro. A vitória por 2 sets a 0 veio graças às tranqüilas parciais de 6/1 e 7/5 e uma tremenda soberania do gaulês de 29 anos sobre o catarinense de 31.

Grosjean não tomou conhecimento de Kuerten no primeiro set e rapidamente abriu 3/0, com direito a uma quebra de saque já no segundo game. No quarto, Guga conseguiu inaugurar o seu placar e diminuiu a vantagem do francês para 3/1. Mas foi só, e o europeu venceu os três games seguintes e encerrou a disputa em 6/1, tendo perdido apenas nove pontos para o brasileiro ao longo da etapa.

Ao contrário do que aconteceu no Torneio da Costa do Sauípe, quando perdeu para o argentino Sergio Roitman por 7/5 e 6/1, Guga melhorou seu desempenho no segundo set e conseguiu inclusive chegar perto de derrubar o saque de Grosjean em três oportunidades. A parcial, contudo, seguiu sem quebras nos dez primeiros games e só foi decidida no final.

Com a chance de sacar para chegar a 6/5, Kuerten viu o francês se impor e ameaçar a quebra. Depois de resistir em dois break points, o catarinense viu Grosjean assumir a frente do placar pela primeira vez no set e, em seguida, encaixar seu serviço e fechar a disputa com 7/5.

Esta foi a quarta vitória de Grosjean sobre Kuerten no circuito profissional em seis partidas disputadas. O último confronto, contudo, havia sido disputado em 2000, no Torneio de Stuttgart, com vitória do francês por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/3. No mesmo ano, também na Alemanha mas no Torneio de Hamburgo, Guga havia superado o adversário por 2 a 1, com 6/1, 3/6 e 6/3.

Guga, agora se prepara para a disputa do Challenger de Florianópolis, com início marcado para o dia 14 de abril, em sua última competição oficial sobre solo pátrio. Em seguida, o brasileiro parte para Mônaco, onde disputa o Masters Series de Monte Carlo, com início marcado para o dia 21 do mesmo mês.

A última turnê de Guga ainda conta com a participação em mais um Masters Series: em Roma, em 5 de maio, ou em Hamburgo, na semana seguinte. A aparição derradeira de Kuerten como tenista profissional será em Roland Garros, em 26 de maio.

Grosjean, enquanto isso, foca-se na disputa da segunda rodada de Miami. Ele se deparará agora com o tcheco Radek Stepanek, cabeça-de-chave número 27 e classificado automaticamente para a etapa seguinte.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado