O atleta Gustavo Kueten foi recebido hoje (24), no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem conversou sobre seus projetos pós-carreira no tênis. Guga disse ao presidente que está trabalhando em dois projetos em parceria com o Banco do Brasil: um é de qualificação de professores e treinadores em técnicas de tênis e o outro, para ensinar crianças carentes a jogar tênis.
Referindo-se à iniciativa conjunta com o Banco do Brasil, Guga afirmou que não se trata apenas de uma busca diferenciada de novos campeões. “É também usar o tênis como ferramenta de sociabilidade, de aprender a lidar com as obrigações do dia-a-dia”, disse ele, que foi três vezes campeão no torneio de Roland Garros, na França, e chegou a ocupar o primeiro lugar no ranking mundial da categoria simples.
Ele informou que já existe um projeto piloto em Florianópolis em que 120 crianças são treinadas na prática de tênis e que pretende expandir a iniciativa para outros estados. Guga também falou sobre alguns de seus projetos pessoais. vai prestar vestibular para matemática e artes cênicas, mas quer ficar atrás das câmeras.