Menu
Gastronomia

Guga comemora evolução em boa partida

Arquivo Geral

27/02/2007 0h00

Gustavo Kuerten não vencia nos Estados Unidos desde a primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos de 2005, quando derrotou o norte-americano Paul Goldstein por 6/2, 6/7 (5-7) 6/3 e 7/6 (7-3). Mas nesta segunda-feira, Guga deu mais um passo rumo à recuperação, derrotando o sul-africano Wesley Moodie em sua estréia no torneio de Las Vegas, disputado em quadra rápida.

O piso não é o favorito do brasileiro, que não disputava partidas oficiais em quadras deste tipo desde o mesmo Aberto dos Estados Unidos. Até por isso, e jogando com algumas condições adversas, as parciais de 6/4 e 7/5 conquistadas contra Moodie deixaram Guga bastante esperançoso para a continuação da competição, que entra agora em sistema de round robin.

"Foi o meu melhor jogo até agora, sem dúvida. Mesmo com muito vento aqui joguei consistente o tempo todo, errando pouco, respondendo e contra-atacando bem", garante Guga, que ainda deixou a quadra lamentando alguns erros cometidos na partida.

"Na hora que fui sacar para o jogo, no 5/4 do segundo set, cheguei a fazer três duplas-faltas de bobeira. Mas me recuperei logo em seguida, quebrando o saque dele e depois fechei a partida", explicou o ex-número um do mundo, que ocupa atualmente a número 804 do ranking de entradas da ATP.

Antes do torneio de Viña del Mar deste ano, Guga não disputava competições com a primeira fase em formato de grupos desde a Masters Cup de 2001. Com a vaga garantida na fase principal de Las Vegas, o tricampeão de Roland Garros se prepara agora para encarar o tcheco Jan Hernych e o alemão Benjamin Becker.

E para quem pensa que Guga pensa agora em arrancar para o título, o catarinense se mostra cauteloso e dá o recado. "Agora não importa muito quem eu vá enfrentar. O legal é que ganhei este jogo e com certeza já vou fazer mais três partidas aqui", lembra Guga, que disputa dois jogos pela chave de simples e um pela de duplas, ao lado do paraguaio Ramón Delgado.

A vitória valeu a Guga dez pontos no ranking de entradas e na Corrida dos Campeões, nas quais ele soma 16 nesta temporada. Ele, que jamais havia enfrentado Wesley Moodie, chegou à segunda vitória no ano – depois de vencer o italiano Filippo Volandri na estréia pelo Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe.

A avaliação depois do confronto contra Moodie foi de uma evolução em seu jogo. "Eu me senti mais confortável em quadra hoje e acho que estou começando a pegar o ritmo, a manha da competição de novo", comemora o brasileiro, que faz sua estréia com Ramón Delgado nas duplas à frente do norte-americano Tripp Phillips e do australiano Stephen Huss.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado