A difícil temporada de 2007 não desanimou Gustavo Kuerten. Nesta segunda-feira, em evento do instituto que leva seu nome em Florianópolis, o ex-número um do mundo afirmou que pretende voltar a disputar torneios de maior destaque no calendário da ATP em 2008. E que deve iniciar ainda em novembro sua preparação com o técnico Larri Passos.
“Na semana que vem, já estarei treinando na academia do Larri para a temporada do ano que vem. Quero jogar simples, não ficar só nas duplas, e jogar os grandes torneios”, afirmou Guga, que reuniu convidados para a entrega de prêmios e que aproveitou a oportunidade para lamentar a morte de seu irmão Guilherme, falecido há menos de duas semanas.
“Todos os anos esse evento emociona, mas desta vez se tornou mais especial. Não tem como não sentirmos a falta do Gui e não lembrar da alegria dele, ainda mais nestes momentos. O Instituto vem se tornando um dos meus grandes objetivos, e vou dividindo o meu tempo entre as quadras e o IGK”, completou.
Ao longo do ano, Guga disputou 12 partidas de simples em oito torneios, vencendo duas (contra Filippo Volandri e Wesley Moodie) e perdendo dez. Seus melhores resultados foram no torneio de Las Vegas, quando venceu Moodie e foi ao round robin da fase principal, e na Costa do Sauípe, quando bateu Volandri e perdeu de Flávio Saretta nas oitavas-de-final.
A temporada, porém, foi de mais atividade para Guga nas duplas. Foram 14 partidas, três vitórias, 11 derrotas, nove parceiros (Marcos Daniel, Flávio Saretta, André Ghem, Ramón Delgado, Nenad Zimonjic, Kei Nishikori, André Sá, Robby Ginepri e Carlos Moyá) e as semifinais do torneio de Las Vegas, onde atuou ao lado do paraguaio Delgado.