Menu
Gastronomia

Guga abre despedida enfrentando argentino na estréia em Sauípe

Arquivo Geral

09/02/2008 0h00

O brasileiro Gustavo Kuerten abre sua temporada de despedida no tênis profissional enfrentando o argentino Carlos Berlocq no Torneio de Costa do Sauípe. Duas vezes campeão da competição e número 679 do mundo, Guga terá pela frente o 75º colocado do ranking, que chega à Bahia após a disputa da final do Aberto de São Paulo.

Vice na competição anterior, foi superado por Thiago Alves na decisão na capital paulista, Berlocq foi eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália.

O sorteio dos confrontos da chave principal foi realizado neste sábado e os outros dois brasileiros na disputa também terão desafios consideráveis em suas estréias. O gaúcho Marcos Daniel joga contra o australiano Peter Luczak. Número 110 do mundo, Daniel enfrentará o adversário pela primeira vez na carreira. Luczak é o 82º colocado na ATP.

Já Thomas Belluci precisará passar pelo equatoriano Nicolas Lapentti para se manter vivo no torneio baiano. Ex-número 6 do mundo, Lapentti é o atual 113º entre os profissionais do mundo. Os dois nunca se enfrentaram antes.

Os brasileiros que sobreviverem à primeira rodada não vão ter sossego nas etapas posteriores. Guga poderá ter pela frente o italiano Potito Starace, quarto favorito ao título e número 35 do mundo, ou o croata Ivo Minar. Na segunda rodada, Daniel provavelmente enfrentará o russo Igor Andreev, cabeça-de-chave número 3, que estréia contra um tenista do qualificatório.

As opções de segunda rodada de Bellucci são o argentino Jose Acasuso, que ajudou seu país a passar às quartas-de-final da Copa Davis neste sábado, ou, em caso de um resultado inesperado, um qualifier que enfrentará o argentino na estréia.

Estrangeiros 

Guillermo Coria deu mais sorte que Guga no sorteio. O argentino, que só entrou no torneio por ter ranking protegido, enfrenta um tenista vindo do qualificatório na estréia. Atualmente sem ranking, o ex-número 3 da Argentina já foi vice na Bahia, em 2002.

Cabeça-de-chave número 1, Carlos Moyá terá como primeiro rival o compatriota Santiago Ventura, 70º do ranking em duelo inédito. Na segunda rodada, pode enfrentar o francês Olivier Patience ou o argentino Juan Pablo Brzezicki. Segundo cabeça-de-chave, o espanhol Nicolas Almagro, 31º do mundo, joga com o chileno Nicolas Massú, ex-número 9 e atual 97 da lista. Cada um venceu uma vez em confrontos diretos anteriores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado