Na próxima rodada, para alegria da torcida de Lyon, ele enfrentará mais um representante francês. Será Marc Gicquel, que vem de vitória sobre Dominik Hrbaty, mas que jamais enfrentou o compatriota.
A França só não terá mais representantes por culpa do belga Xavier Malisse. Sétimo cabeça-de-chave do torneio, Malisse passou por Julien Benneteau por 6/2 e 7/6 (7-5) e também passou para as quartas. Seu próximo adversário será o norte-americano Robby Ginepri.
Isso porque Ginepri dominou o alemão Simon Greul e venceu a partida entre os dois, válida pelas oitavas-de-final, por parciais de 6/1 e 6/2. A exemplo do duelo entre Gicquel e Grosjean, Malisse e Ginepri também jamais se enfrentaram.
Os anfitriões, porém, podem contar com um terceiro tenista nas quartas. Isso porque Arnaud Clement e Michel Llodra ainda vão às quadras nesta quinta-feira. O vencedor encara o espanhol Nicolas Almagro, oitavo favorito. Richard Gasquet, o quarto cabeça, pode aumentar para quatro o número de locais, desde que vença o belga Dick Norman
< !-- /hotwords -- >