Cabeça-de-chave número 15, González confirmou a ótima fase ao derrotar o quarto melhor tenista do mundo. Esta foi somente sua primeira vitória no piso sintético sobre o croata e foi conseguida no terceiro match point que teve pela frente. Antes de fechar, havia conseguido um 15-40 quando Ljubicic sacava em 4/5, no terceiro set.
Com o triunfo, González chega a 12 nos últimos 16 jogos, mesmo sem ainda ter conquistado um título. Nesta seqüência, porém, foi às quartas em Queen’s e Indianápolis e chegou à semifinal em Los Angeles. Ljubicic, por sua vez, conheceu sua 13ª derrota em 59 partidas. Ele acertou 21 aces na partida, mas ainda assim não conseguiu superar o rival.
González passou para as quartas-de-final do Masters Series canadense e agora faz um duelo sul-americano contra o argentino Jose Acasuso, que na segunda quadra do complexo derrotou o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Os dois já se enfrentaram sete vezes, com seis vitórias do chileno.
Outro que passou para as quartas em Toronto foi o ascendente Richard Gasquet. O tenista de 20 anos começou arrasador, levou um susto no segundo set, mas eliminou o espanhol Fernando Verdasco com parciais de 6/0, 4/6 e 6/2. Atual número 51 do mundo, Gasquet tenta se recuperar após quedas no ranking.
Ele pode fazer duelo interessante nas quartas contra o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo. Os dois são considerados os mais talentosos tenistas da nova geração e já se enfrentaram três vezes, com três vitórias para o espanhol.
< !-- /hotwords -- >