Menu
Gastronomia

González passa fácil por tcheco e decide com Federer

Arquivo Geral

21/10/2006 0h00

Apoiado pela torcida presente na quadra central do Masters Series de Madri, o chileno Fernando González vingou a derrota do espanhol Rafael Nadal e “atropelou” o tcheco Thomas Berdych na semifinal deste sábado. Em outra grande atuação, o décimo do mundo marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, para se garantir na decisão do torneio.

González confirma a grande fase no segundo semestre com vaga em sua primeira final de Masters Series da carreira. Agora, porém, tem pela frente um de seus maiores desafios: derrotar o número um do mundo Roger Federer, tenista que o venceu em todas as sete oportunidades em que estiveram frente a frente.

Duas delas aconteceram nesta temporada e também em Masters Series. Na primeira ocasião, o suíço se deu melhor na semifinal de Monte Carlo, no saibro, com vitória por 6/2 e 6/4. Já no piso rápido de Toronto, outra vitória em semifinal, desta vez em três sets, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/3.

González chega à segunda final consecutiva e tenta o primeiro título em 2006. na semana passada, perdeu a decisão de Viena para o croata Ivan Ljubicic. Ainda na segunda metade do ano, foi a duas semifinais de Masters Series, em Toronto e Cincinnati, e só não se deu bem no Aberto dos EUA, em que foi surpreendido na terceira rodada por Andy Murray.

Na partida deste sábado, o chileno esteve impecável e contou com ótimo aproveitamento no saque para encerrar a campanha do jovem Berdych, que havia passado por Andy Roddick e Rafael Nadal. Aliás, foi na vitória desta sexta-feira contra o número dois do mundo que o tcheco criou grande antipatia com o público espanhol.

Irritado pelo grande apoio, Berdych mandou o público se calar ao final do duelo, o que rendeu discussão ainda na quadra com Nadal. Neste sábado, pagou o preço pela provocação e levou enormes vaias sempre que pegava na bola durante o aquecimento. A reação da torcida parece ter afetado o jogador, que entrou frio e não repetiu a atuação das quartas.

Ele se tornou presa fácil a González, que conseguiu duas quebras de saque no primeiro set. O segundo foi ainda mais fácil. Com a classificação para a final, González passa ao nono lugar do ranking e entra de vez na briga por vaga no Masters de Xangai. Berdych, mesmo com a derrota, também passa ao décimo posto e segue na disputa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado