Menu
Gastronomia

González faz 3 x 0 sobre Nadal e luta por vaga na final

Arquivo Geral

24/01/2007 0h00

O chileno Fernando González é o último semifinalista do Aberto da Austrália. Na manhã desta quarta-feira (noite na Austrália), ele confirmou sua excelente fase e deu mais um show na quadra central do Melbourne Park, derrotando o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, por 3 sets a 0, com inapeláveis 6/2, 6/4 e 6/3, em 2h05.

González se classificou para enfrentar o alemão Tommy Haas em busca de vaga em sua primeira final de Grand Slam. Os dois já estiveram frente a frente uma vez e a vitória acabou com o chileno. O confronto, porém, foi há quase três anos e em quadras de saibro. O novo duelo acontece na próxima sexta-feira.

A semifinal na Austrália só confirma a impressionante ascensão do tenista a partir do segundo semestre de 2006. A série começou em agosto, com semifinais nos Masters Series de Toronto e Cincinnati. Em seguida, garantiu três vices em Viena, no Masters Series de Madri e na Basiléia, ficando até próximo de vaga no Masters de Xangai. Com as cinco vitórias no Aberto da Austrália, González soma neste período 27 triunfos e apenas sete derrotas, sendo três delas para Roger Federer em fases decisivas de eventos grandes. Atualmente na nona colocação do ranking de entradas, já soma 450 pontos e deve ao menos igualar sua melhor posição: a sétima.

Esta foi a terceira grande vitória do chileno no torneio. Também na quadra central, já havia superado em quatro sets o ídolo local Lleyton Hewitt. Nas quartas, passou de forma contundente, também em três sets, diante do norte-americano James Blake antes de dar novo show contra Nadal, contra quem agora soma três triunfos em quatro partidas.

Nadal, por sua vez, segue com sua sina de campanhas quase boas nos torneios em quadras rápidas. Ele não consegue chegar à final desde Wimbledon e parou nas quartas-de-final tanto agora na Austrália como no Aberto dos EUA, naquela oportunidade diante de Mikhail Youzhny. Ainda assim, soma pontos e diminui um pouco a diferença no ranking para o líder Federer.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado