Menu
Gastronomia

González dá novo show e busca primeiro Grand Slam

Arquivo Geral

26/01/2007 0h00

Se Roger Federer havia impressionado na semifinal ao ceder apenas seis games contra Andy Roddick, o chileno Fernando González não deixou por menos. Com mais um show em sua campanha no Aberto da Austrália, o sul-americano deixou o alemão Tommy Haas marcar apenas cinco games na vitória arrasadora desta sexta-feira por 6/1, 6/3 e 6/1, em 1h31.

Após outra grande atuação, González se garantiu na final do torneio, sua primeira de Grand Slam da carreira e a primeira de um tenista chileno desde que Marcelo Ríos ficou com o vice também em Melbourne, em 1998. Mas para conquistar o sonhado título, o nono do mundo precisará superar ninguém menos que Roger Federer, número um do mundo e que busca seu décimo troféu em eventos deste porte.

Para piorar, seu retrospecto é totalmente desfavorável. Até hoje, foram nove jogos contra o suíço, com nove derrotas. Somente em 2006 foram quatro confrontos, sempre em rodadas decisivas, com tropeços nas semifinais dos Masters Series de Monte Carlo e Toronto e nas finais do Masters Series de Madri e do torneio da Basiléia.

Ainda assim, González chega credenciado pelas ótimas campanhas na Austrália. Ele conseguiu vitórias maiúsculas sobre o australiano Lleyton Hewitt em frente ao seu público, sobre o quinto do mundo James Blake e a melhor sobre o número dois do mundo Rafael Nadal, por 3 sets a 0. Nesta sexta-feira, outro show contra um debilitado Haas.

O chileno abriu o jogo com quebra de saque e mostrou que não daria chances ao cansado alemão, que vinha de vitória de cinco sets nas quartas-de-final sobre o russo Nikolay Davydenko depois de salvar match point. Ele ainda conseguiu outras duas quebras quando completou o triunfo por 6/1.

A história se repetiu na segunda parcial, em que ele abriu 2/0 logo de cara. Haas nunca mostrou o bom jogo que o levou à terceira semifinal da carreira no Aberto da Austrália e apenas prolongou o inevitável. No terceiro set, mais um passeio do chileno, com três quebras e outro 6/1 para completar o show.

As estatísticas mostram o que foi a partida desta sexta. González errou apenas três bolas nos três sets, enquanto o alemão cometeu 21 falhas. Nas bolas vencedoras, 42 a 20 para o chileno, que ainda terminou com quase o dobro dos pontos totais do rival: 82 a 45.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado