O chileno Fernando González está nas quartas-de-final do Torneio de Londres. Nesta quinta-feira, o melhor sul-americano do ranking de entradas passou pelo norte-americano Robby Ginepri, 15º cabeça-de-chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Foi o segundo triunfo do sexto do mundo contra Ginepri, 45º. Os dois haviam se encontrado apenas nas quartas-de-final do Torneio de Auckland de 2005, e González levou a melhor com parciais de 6/3 e 6/4. Já o resultado positivo desta quinta faz o chileno repetir campanha de 2006 na competição da capital inglesa, quando foi eliminado pelo norte-americano Andy Roddick na briga por uma vaga nas semis.
Agora, o sul-americano melhor ranqueado na ATP aguarda pela definição de seu adversário na briga por uma vaga nas semifinais. Será o vencedor do confronto desta quinta entre o russo Dmitry Tursunov, sétimo favorito, e o francês Paul-Henri Mathieu, 12º.
Zebra fora: Em outro resultado já finalizado nesta quinta em Londres, o croata Marin Cilic despachou de virada o quali francês Jô-Wilfred Tsonga por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, e se também garantiu participação nas quartas-de-final.
Agora, Cilic encara o vencedor do confronto entre o norte-americano Andy Roddick, segundo favorito, e o inglês Alex Bogdanovic. Já Tsonga dá adeus a Londres depois de ter eliminado na segunda rodada o australiano Lleyton Hewitt, 16º do mundo e tetracampeão nos anos 2000, 2001, 2002 e 2006.