Mais dois tenistas garantiram presença nas oitavas-de-final do torneio de Lyon nesta quarta-feira. E para a tristeza da torcida local, Gilles Simon não foi um deles. Isso porque Simon caiu frente ao norte-americano Robby Ginepri, em disputa bastante equilibrada. Ginepri só levou a melhor após vencer no tie break os dois sets, que terminaram 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).
Com vaga garantida entre os oito melhores da competição, ele se prepara para enfrentar o alemão Simon Greul, algoz de Gastón Gaudio. O alemão, até aqui, é um adversário inédito para Ginepri. Se a torcida da casa lamentou a saída de Gilles Simon, pôde ao menos comemorar a estréia vitoriosa de Michel Llodra. Mas mesmo com o apoio das arquibancadas, Llodra quase pára logo em Michal Mertinak.
Isso porque o quali eslovaco esteve bem próximo de fechar o jogo no segundo set. Porém, a inexperiência pesou, e Mertinak acabou levando a virada do francês, que fez 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2.
Na segunda rodada, o duelo de franceses garante a presença de um representante do país nas quartas-de-final. Llodra enfrenta Arnaud Clement, por quem foi derrotado nas duas vezes que se enfrentaram. Clement vem de vitória sobre Marcos Baghdatis, principal favorito ao título.