Duas das melhores tenistas da história estiveram frente a frente hoje, em Tóquio, no
Japão, na disputa da Partida dos Sonhos 2008. Fazendo jus ao nome da disputa em um set, a
alemã Steffi Graf superou a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova por 8/7, com graças ao placar de 10-5 no tie-break.
Foi a primeira vez depois da aposentadoria que as duas veteranas se enfrentaram. No último duelo, há 14 anos, na mesma arena que recebeu a partida deste sábado, na final do Torneio de Tóquio-1994. Na ocasião, Graf, hoje com 38 anos, também superou Navratilova, de 51, por 2 set a 0, com 6/2 e 6/4. No total, foram 18 duelos oficiais entre as duas lendas, com nove triunfos para cada lado.
“Foi muito divertido enfrentar a Martiva novamente”, festejou Graf, esposa do ex-tenista norte-americano Andre Agassi. “Essa partida trouxe muitas memórias de volta. E foi ótimo que a vitória só tenha sido definida no tie-break”, completou.
Navratilova manteve o tom da alemã. “Foi uma experiência quase que surreal, pois me senti de volta no tempo. As pessoas sempre me perguntam quem foi a minha adversária mais difícil e eu sempre respondo que, se não fosse a Steffi, não sei quem seria”, comentou.