Menu
Gastronomia

Gaúchos vencem e vão se enfrentar na semifinal

Arquivo Geral

11/08/2006 0h00

O Brasil garantiu um representante na final do Challenger de Joinville. Nesta sexta-feira, os gaúchos André Ghem e Lucas Engel conseguiram bons triunfos e agora se enfrentam na semifinal da competição, disputada em quadras com piso sintético e que distribui US$ 50 mil em prêmios, mas conta pontos como de US$ 75 mil por oferecer hospedagem aos tenistas.

Engel obteve outro resultado expressivo ao bater o mineiro André Sá, quinto melhor tenista do Brasil e 191º do ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-3). O gaúcho já havia conseguido outro feito importante em sua carreira nesta quinta-feira, ao derrotar Ricardo Mello, ex-top 50 do ranking.

"Outra vez a concentração e o físico fizeram diferença”, destacou Engel. “Comecei acelerado, mas no segundo set o André jogou bem e equilibrou. Consegui bom aproveitamento no saque e isto ajudou. Estou feliz, pois ganhar do Ricardinho (Mello) e do Sá no mesmo torneio deixa qualquer um contente", disse Engel, que chega pela primeira vez a uma semifinal de Challenger.

Já Ghem abriu as quartas-de-final nesta sexta-feira com vitória tranqüila sobre Júlio Silva com duplo 6/3, em uma hora e 12 minutos. Com a vitória, o tenista repete seu melhor resultado da temporada, obtido antes em Belo Horizonte e em Braunschweig, na Alemanha. O tenista segue sem perder sets e vem embalado para a semi.

"O placar não refletiu o que foi a partida. Todos os games foram difíceis. A diferença é que estive concentrado o tempo todo, até quando estava em desvantagem no meu serviço”, apontou. “Ao longo do torneio também venho tentando não me desgastar muito. Por enquanto, vem dando tudo certo", comemorou.

Os dois gaúchos já se enfrentaram três vezes no circuito, com duas vitórias para Lucas Engel, ocorridas em 2005. No último confronto, porém, durante o Challenger de Belo Horizonte, Ghem levou a melhor, vencendo por 6/4, 6/7 (7-9) e 6/2.

A outra semifinal terá o mexicano Bruno Echagaray, que derrotou o paulista Rogério Silva por 7/5 e 6/1, e o uruguaio Pablo Cuevas, responsável pela eliminação do sueco Jacob Adaktusson por 7/5 e 6/2. Ainda neste sábado ocorre a final de duplas, com os brasileiros André Sá/Marcelo Melo contra André Ghem/Alexandre Simoni.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado