A chuva na Suíça deu uma trégua nesta quarta-feira e, enfim, o francês Richard Gasquet conseguiu fazer a sua estréia no Torneio de Gstaad. Mesmo sem jogar o seu melhor tênis, o atual sétimo colocado do ranking de entradas passou sem grandes sustos pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo na primeira rodada da competição.
Terceiro cabeça-de-chave, Gasquet precisou ficar em quadra durante apenas 1h17 para conseguir o resultado sobre o adversário, que aparece na 93ª colocação da lista. No final, o semifinalista de Wimbledon conseguiu o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Embora melhor ranqueado, Gasquet comemorou a sua primeira vitória sobre Hidalgo na carreira. Isso porque os dois tenistas haviam se enfrentado em duas oportunidades até então, em dois Challengers realizados em 2003, e o espanhol havia vencido os dois embates.
Agora, o francês terá pela frente o belga Kristof Vliegen, número 75 do mundo, que na segunda-feira havia vencido o argentino Gastón Gaudio.
Embora não colecione resultados expressivos ao longo da carreira, Vliegen tem a seu favor a escrita de mais ter sido superado por Gasquet. O belga já encarou o francês duas vezes e triunfou nas duas, sendo a última na segunda rodada de Roland Garros deste ano.
Azarão: Embora o Torneio de Gstaad já esteja no terceiro dia de disputa, apenas oito partidas já foram completadas. Ainda assim, esta quarta-feira foi marcada pela primeira zebra da competição.
Atualmente na modesta 65ª colocação do ranking de entradas, o austríaco Stefan Koubek não deu chances para o russo Mikhail Youzhny e despachou o segundo cabeça-de-chave da competição por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Agora, Koubek pega nas oitavas-de-final o italiano Andreas Seppi, que despachou o qualifier espanhol Bartolome Salva-Vidal por 2 a 0, com 6/4 e 6/0. A partida entre os dois também havia sido interrompida na terça por conta do mau tempo. Antes da paralisação, Seppi vencia o primeiro set por 3/1.