Menu
Gastronomia

Gasquet sobe e Nadal pode tomar ponta de Federer em RG

Arquivo Geral

24/05/2010 10h35

O francês Richard Gasquet foi o tenista do top 100 que mais ganhou posições ao longo da semana que antecede Roland Garros. Pelo ranking divulgado nesta segunda-feira, o espanhol Rafael Nadal pode trocar de posição com o suíço Roger Federer e assumir a liderança da lista durante o Grand Slam francês.

 

Sétimo do mundo em julho de 2007, Gasquet foi suspenso por doping no ano passado e desabou para a 86ª posição na lista do último dia 3 de maio. Com o título do ATP 250 de Nice, o primeiro após a polêmica, conquistado sobre o espanhol Fernando Verdasco no último sábado, ele ganhou 23 lugares e figura no 45º posto.

 

No topo da lista, Federer contabiliza 10.030 pontos e Nadal tem 6.880. Para tomar a liderança do ranking mundial do suíço, o espanhol precisa conquistar o título de Roland Garros e torcer para o rival não passar da fase de quartas de final do torneio, algo que não acontece desde a temporada de 2004.

 

Se alcançar, pelo menos, a semifinal de Roland Garros, além de manter a liderança Federer iguala o recorde de 286 semanas como número 1 estabelecido pelo norte-americano Pete Sampras. Já Nadal tenta retornar ao posto perdido na lista do dia 6 de julho de 2009.

 

O top 10 registrou apenas uma alteração no ranking divulgado nesta segunda-feira, entre os lesionados Nikolay Davydenko e Juan Martin Del Potro. Afastado desde o Aberto da Austrália, disputado em janeiro, o argentino caiu para a sexto lugar e viu o russo subir para o quinto, apesar de não jogar desde o Masters 1000 de Indian Wells, em março.

 

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci perdeu um lugar e aparece no 29º posto. Ele estreia em Roland Garros diante do francês Michael Llodra ainda nesta segunda-feira. Eliminado pelo croata Marin Cilic na primeira rodada em Paris, Ricardo Mello ganhou um posto e aparece em 90º. Em 105º, Marcos Daniel completa o top 3 do País.

 

Campeões do ATP 250 de Nice no último sábado, primeiro título da dupla, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares ganharam 16 posições e subiram para o 17º posto da lista de duplas. No ranking individual, o primeiro segue no 38º posto e o segundo pulou três lugares para aparecer em 32º. Já André Sá é o 63º.

 

No ranking feminino, não houve mudanças no top 15. A norte-americana Serena Williams segue na liderança, seguida pela irmã Venus, que por sua vez está à frente da dinamarquesa Caroline Wozniacki. A melhor representante do Brasil  na lista é Maria Fernanda Alves, atual 241ª da lista após ganhar nove posições.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado