Richard Gasquet e Paul-Henri Mathieu garantiram nesta sexta-feira a presença de um tenista francês na final do torneio de Estoril. Ambos venceram seus respectivos compromissos pelas quartas-de-final da competição e garantiram, na próxima fase, o terceiro confronto entre eles – no qual Gasquet tenta a terceira vitória.
Jogando contra o experiente norte-americano Vincente Spadea, Gasquet precisou de 1h21min para confirmar seu bom momento, vencendo o atual número 76 do ranking de entradas por parciais de 6/3 e 6/4. Foi o primeiro confronto entre eles, no qual o francês conseguiu decidir o resultado a seu favor conquistando com quatro quebras de serviço.
Para decidir uma vaga na final, Gasquet precisa agora passar pelo compatriota Paul-Henri Mathieu, que derrotou o argentino Juan Mónaco por 6/4, 4/6 e 6/1 em partida que durou 2h12min. Foi o primeiro confronto entre os dois – dos quais apenas o francês já havia jogado em Estoril.
Apesar do cansaço de seu compatriota, Richard Gasquet prevê um excelente duelo neste sábado. “Ele é meu amigo, conhece meu jogo e eu conheço o dele. Vamos ver o que acontecerá”, afirmou.