A equipe formada Henrique Cunha, André Stabile, Fabrício Neis e capitaneada por Adriano Ferreira superou as expectativas e conseguiu sua terceira vitória consecutiva, encerrando a fase de classificação como primeiro do grupo e garantindo a vaga na semifinal. A chave tinha como favoritos a Itália e os EUA, ambos batidos pela equipe.
A vitória da vez veio contra o Japão e foi mais fácil do que as anteriores: 3 a 0. O primeiro a marcar foi Stábile, que venceu Yuki Matsuo por 6/2 e 6/2. Em seguida, Cunha bateu Hiroki Moriya por 6/1 e 6/1. No ultimo jogo, os dois principais nomes do time voltaram à quadra e superaram a dupla japonesa Tadayuki Longhi e Yuki Matsuo por 6/3 e 7/6 (7-4).
"Estou muito contente pelo o que estes garotos estão fazendo por aqui. Nos preparamos da melhor maneira possível e estamos colhendo os resultados. Eles estiveram conosco em Ribeirão Preto com quase um mês de antecedência, colocamos à disposição deles toda nossa estrutura física e de pessoas e deu certo”, disse Adriano Ferreira.
Depois da semana cheia, o Brasil não joga nesta sexta e só volta a atuar no sábado, na semifinal contra a Rússia. No outro lado da chave, apenas a Holanda já garantiu presença entre os quatro. A última vaga da segue em disputa entre Alemanha, Austrália e França. O Brasil nunca chegou à decisão do Mundial de 16 anos.
< !-- /hotwords -- >