O time brasileiro que encara a Áustria no fim do mês em busca de uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis em 2008 já está definido. Após o treino desta quarta-feira,
“Vamos jogar com o Flávio Saretta e o Ricardo Mello nas partidas de simples e com o André Sá e o Marcelo Melo nas duplas. O time está escalado e só haverá mudança em caso de algum problema de lesão”, afirmou Chico Costa.
Saretta é o número um do país e atual 130º colocado no ranking mundial, enquanto Mello é o número três do país e 185 do mundo. O segundo tenista brasileiro mais bem ranqueado é Júlio Silva, mas a experiência de Mello pesou na convocação.
Já Marcelo Melo e André Sá ocupam, respectivamente, a 27ª e a 29ª posição no ranking mundial de duplas. Juntos, figuram em 12º lugar na Corrida dos Campeões deste ano – têm como principais resultados o título de Estoril, as semifinais em Wimbledon e as quartas-de-final no Aberto dos Estados Unidos.
Com isso, Gustavo Kuerten será o reserva. “Não posso ficar criando falsas expectativas. Sei que, hoje, é muito difícil participar da Davis. A dupla está muito bem representada e em simples ainda é difícil eu jogar cinco sets”, reconheceu Guga, número 662 do mundo, que não joga simples desde março e soma duas vitórias e sete derrotas este ano.
O confronto contra os austríacos será entre os dias 21 e 23 deste mês, no carpete coberto de Innsbruck. Chico Costa não espera novidades na escalação do adversário. “Eles devem jogar com o Juergen Melzer e o Stefan Koubek no simples e com o Melzer e o Julian Knowle nas duplas”, disse. Melzer é o número 32 de simples e 39 de duplas, Koubek é o 54º em simples e Knowle é o 10º nas duplas.
A equipe brasileira treina até esta sexta-feira