Sétima cabeça-de-chave, Vaidisova ainda levou pneu de Golovin e foi derrotada por 6/2 e 6/0. Em quatro confrontos contra a francesa, esta foi a primeira derrota da jovem tenista da República Tcheca, que deverá enfrentar dificuldades agora para tentar tomar de Dinara Safina a condição de número dez do mundo.
Classificada para as oitavas-de-final, Golovin prepara-se para enfrentar a russa Maria Kirilenko, responsável pela eliminação da suíça Emanuelle Gagliardi por 6/4 e 7/6 (7-4). Francesa e russa jamais se enfrentaram profissionalmente.
Outro confronto definido nas oitavas será entre Svetlana Kuznetsova e Jelena Jankovic. A também russa estréia apenas na segunda rodada como terceira pré-classificada, enquanto a sérvia vem de uma partida complicada contra a quali búlgara Tsvetana Pironkova. No final, Jankovic acabou levando a melhor em três sets, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.
A israelense Shahar Peer promete ter um encontro ainda mais complicado. Depois de uma vitória tranqüila contra a australiana Alicia Molik por 6/1 e 6/2, Peer enfrentará a russa Maria Sharapova, segunda favorita, por uma vaga nas quartas-de-final. Em dois encontros anteriores, a musa Sharapova levou a melhor em ambos.
Por fim, a veterana Ai Sugiyama passou pela francesa Marion Bartoli por 6/3, 4/6 e 6/1 e foi mais uma a alcançar as oitavas. A adversária da japonesa sairá do confronto entre a suíça Patty Schnyder, sexta cabeça, e a eslovaca Daniela Hantuchova. O retrospecto dos duelos entre Schnyder e Hantuchova é bastante vasto e dá vantagem à suíça: 8 a 6 em 14 jogos.