Menu
Gastronomia

Fora desde setembro, Flávio Saretta se recupera e volta a treinar

Arquivo Geral

07/11/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Flávio Saretta iniciou nesta semana a segunda fase de sua recuperação física. O tenista paulista está longe das quadras desde setembro, quando sofreu uma fratura por estresse no cotovelo direito, mas já reiniciou os exercícios de fortalecimento no braço lesionado.

Seguindo o planejamento de Cassiano Costa, preparador-físico de Saretta, o brasileiro deve voltar em breve a treinar com raquete. O atual número 157 do ranking de entradas da ATP, porém, não se mostra surpreso por ter ficado tanto tempo de molho.

“Desde quando foi diagnosticada a fissura, já sabia que a recuperação seria lenta, porém necessária. Fiquei um mês com o braço imobilizado, depois comecei a fazer alguns exercícios. Agora já estou na fase do fortalecimento”, explicou Saretta.

O preparador foi além e ainda demonstrou otimismo, explicando que o período de recuperação não deverá se prolongar demais. “Hoje ele já executa manobras de fortalecimento e esperamos que ele volte a treinar com raquete logo”, afirmou Cassiano Costa.

Flávio Saretta não entra em quadra desde o começo de agosto, quando foi derrotado por Michael Quintero nas semifinais do challenger de Campos do Jordão. Na ocasião, o colombiano levou a melhor por 2/6, 6/3 e 6/1, antes de perder a decisão por duplo 7/5 para o argentino Brian Dabul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado