Menu
Gastronomia

Finalista pela quinta vez, Federer supera Agassi, Borg e McEnroe

Arquivo Geral

17/11/2007 0h00

Embora não tenha realizado a sua melhor temporada na carreira, o suíço Roger Federer segue derrubando marcas no circuito profissional de tênis. Neste sábado, depois de massacrar o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, o atual número um do mundo se classificou pela quinta vez consecutiva para a decisão da Masters Cup e ultrapassou mitos como Andre Agassi, John McEnroe e Bjorn Borg, que disputaram quatro finais.

Embora não seja o tenista que mais vezes disputou a última competição da temporada, Federer se tornou o quarto da história que mais vezes decidiu o título. Com cinco decisões no currículo, ele se igualou ao romeno Illie Nastase e, agora, fica atrás do tcheco Ivan Lendl (nove vezes finalista), o alemão Boris Becker (oito) e o norte-americano Pete Sampras (seis).

O suíço ainda virou o segundo tenista a se classificar para a decisão de cinco edições consecutivas da última competição da temporada. O único que havia conseguido o feito até então era Lendl, que entre os anos de 1980 e 1989 se classificou para nove finais seguidas do torneio, que recebia apenas o nome de Masters.

Se vencer o espanhol David Ferrer no domingo, Federer igualará Nastase também em número de títulos e ficará a um troféu de Sampras e Lendl, únicos pentacampeões. Para isso, basta confirmar o favoritismo sobre o espanhol, para quem jamais perdeu no circuito profissional em sete duelos já realizados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado