Menu
Gastronomia

Finalista em Wimbledon, Zvonareva vence em San Diego

Arquivo Geral

04/08/2010 16h59

Depois de chegar à final de Wimbledon, a russa Vera Zvonareva voltou às quadras para disputar o Torneio de San Diego, no início da preparação para o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano. Estreando no piso sintético americano, Zvonareva não decepcionou e eliminou a eslovaca Dominika Cibulkova, por 6/0, 3/6 e 6/4.

Cabeça-de-chave número 3 do torneio, Zvonareva começou bem a partida, mas voltou para o segundo set mais desconcentrada e perdeu cinco de seis games disputados, tendo que decidir o embate no terceiro set. “Foi uma partida difícil. Eu comecei bem, mas ela é uma ótima lutadora e passou a jogar mais agressiva. O terceiro set foi uma ótima batalha”, declarou a russa.

Na próxima fase do torneio, a número nove no ranking de entradas da WTA jogará contra a local Coco Vandeweghe, que se classificou para a segunda rodada depois da desistência de Gisela Dulko. A argentina liderava com 6/0 e 3/0, mas teve que abandonar a partida por causa de uma contusão.

Outra russa a triunfar na quadra rápida de Washington foi Svetlana Kuznetsova, que tem um bom histórico neste piso. Campeã do US Open em 2004, Kuznetsova superou a belga Yanina Wickmayer, oitava cabeça-de-chave do torneio. O próximo desafio da russa é a italiana Sara Errani.

Já a polonesa Agnieszka Radwanska eliminou a sul-africana Chanelle Scheepers em sets diretos, parciais 7/5 e 6/3. Na próxima rodada do Torneio de San Diego, a número 10 do mundo protagonizará um duelo com a russa Dinara Safina. Ex-número um do ranking, Safina vem enfrentando uma temporada marcada por lesões e amarga a 35ª posição na lista da WTA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado