A Federação Russa de Tênis definiu nesta terça-feira que a decisão da Copa Davis contra a Argentina, marcada para os dias 1º, 2 e 3 de dezembro, será realizada na capital Moscou. O local escolhido para os jogos é o Estádio Olímpico de Moscou, que ainda deve ser vistoriado pela Federação Internacional de Tênis antes de ser aprovado.
Apesar de já ter definido o local, a Federação Russa não escolheu a quadra a ser utilizada para o confronto e só deve fazer o anúncio nos próximos dias. No entanto, é quase certo que a equipe defina piso rápido como o carpete, o que não incomodaria os tenistas da casa e seria pior para os argentinos, mais acostumados a jogarem no saibro.
A Rússia conta com time versátil, formado pelo top dez Nikolay Davydenko, pelo ex-número um Marat Safin, que volta a jogar bem, e pelos ascendentes Dmitry Tursunov e Mikhail Youzhny. Todos provaram que podem se dar bem em qualquer piso com a vitória sobre os EUA, na semifinal, em saibro. No circuito, porém, costumam obter melhores resultados nas quadras rápidas.
Já os argentinos estão preparados para enfrentar um duelo em condições adversas, mas nem isso parece incomodar o otimista capitão Alberto Mancini. “O time da casa escolhe o piso para ter a vantagem, mas eles ainda têm que fazer o trabalho. Ninguém pode pensar que a quadra pode vencer o confronto para você”, explicou o ex-profissional.