Menu
Gastronomia

Ferrero volta às quadras com vitória. Robredo também avança

Arquivo Geral

23/09/2008 0h00

Com sorte no sorteio, Juan Carlos Ferrero não teve dificuldades para vencer em sua volta às quadras, ocorrida no Torneio de Pequim. Em virtude de uma lesão, o espanhol que estava longe das competições oficiais há três meses e retornou com vitória para cima do russo Alexandre Kudryavtsev, batido por 6/4 e 6/3 em apenas 70 minutos de jogo.


Número um do mundo em setembro de 2003, Ferrero acabou por despencar para a atual 48ª posição no ranking de entradas exatamente por causa da contusão – com dores no ombro direito, abandonou partidas em Roland Garros e Wimbledon antes de se afastar do circuito profissional.


Na volta à ação, o espanhol teve sorte no sorteio da chave na China e enfrentou Kudryavtsev, apenas o 225º colocado da ATP. Assim, o favorito avança para encarar na segunda rodada o compatriota Fernando Verdasco, cabeça-de-chave número cinco, ou o norte-americano Bobby Reynolds, em partida ainda não realizada.


Em um bom dia de competições para a Espanha no piso sintético de Pequim, outro tenista da Armada também ganhou. Trata-se de Tommy Robredo, quarto pré-classificado e que aplicou parciais de 6/4 e 7/5 sobre mais um representante do país ibérico, Guillermo García-López.


Na próxima rodada, Robredo, número 17 do planeta e que defende o vice-campeonato do evento chinês, ainda não sabe quem enfrentará: pode ser o sul-coreano Hyung-Taik Lee ou o tcheco Ivo Minar.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado