Menu
Gastronomia

Ferrero vence em estréia complicada e Chela também avança

Arquivo Geral

27/02/2007 0h00

Mesmo sendo o principal favorito ao título do torneio de Acapulco, o espanhol Juan Carlos Ferrero teve uma estréia mais complicada do que esperava nesta segunda-feira. Jogando contra o italiano Potito Starace, o Mosquito precisou de três sets e um tie break para vencer por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/3, garantindo vaga nas oitavas-de-final da competição, na qual participa pela primeira vez.

Foi o terceiro confronto entre ambos, o segundo no ano e todos com vitórias do espanhol. Ferrero já havia vencido Starace no ano passado, em Buenos Aires, antes de ter dificuldade novamente este ano, no Aberto do Brasil, onde só levou a melhor após 5/7, 6/2 e 6/2.

Classificado para a segunda rodada, o atual número 25 do ranking de entradas aguarda agora seu próximo adversário, que sai do confronto entre Lukas Dlouhy e Alessio di Mauro. Os dois jamais se enfrentaram em torneios de nível ATP antes, mas o italiano conseguiu uma única vitória sobre o tcheco no challenger de Monza em 2005.

Outro favorito que passou pela estréia – desta vez, com menos dificuldade – foi o argentino Juan Ignacio Chela. Quarto cabeça-de-chave e atual vice-campeão, Chela não teve problemas para impor parciais de 6/3 e 6/2 sobre o compatriota Sergio Roitman nesta segunda.

Os dois haviam se enfrentado três vezes anteriormente, sempre em confrontos por challenger e futures e com vitórias de Chela. Classificado para a segunda-fase, o 35º melhor tenista da atualidade encara agora o francês Nicolas Devilder, que suou para despachar o quali italiano Fabio Fognini por 7/6 (7-2), 6/7 (5-7) e 6/4.

Diferente de Juan Carlos Ferrero, o desempenho de Juan Ignacio Chela é bastante satisfatório no torneio de Acapulco. Além de ter faturado o título em 2000, quando o ATP ainda era disputado na Cidade do México, Chela fez a final em 2006 e chegou a duas semifinais, em 2002 e 2004.

Confira outros resultados desta segunda-feira do torneio de Acapulco, válidos pela primeira rodada:
Jiri Vanek (TCH) x Martín Vassallo Arguello (ARG): 2/6, 6/1 e 6/3
Juan Pablo Guzmán (ARG) x Kevin Kim (EUA): 6/4 e 6/2

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado