Juan Carlos Ferrero deu nesta quarta-feira seu quarto passo à frente no torneio de Wimbledon de 2007. Embora a chuva tenha paralisado a partida, o espanhol precisou de apenas três sets para derrotar o sérvio Janko Tipanesevic, com as parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (7-5).
Para derrotar seu adversário, Ferrero disparou 14 aces, aproveitou três das quatro oportunidades que teve para efetivar quebras de serviço e teve um aproveitamento de 65% de seu primeiro saque. Já Tipanesevic pecou em seu jogo. Embora tenha feito 12 aces, o sérvio cometeu 22 erros não-forçados contra apenas oito de seu rival. Além disso, o tenista não aproveitou nenhuma das três chances de quebra que teve a seu favor.
Com isto, Ferrero avançou sem maiores problemas para as quartas-de-final de Wimbledon. Nesta fase, seu adversário será ninguém menos que Roger Federer, principal favorito do torneio, que nesta segunda-feira contou com a desistência do alemão Tommy Haas para avançar.
Contra Federer, o atual número 18 do mundo não tem um retrospecto muito bom. Em 11 partidas disputadas até aqui, O espanhol foi derrotado em oito e venceu apenas três. No último encontro entre os dois, o atual número um do mundo venceu seu adversário por 6/2 e 6/3 nas oitavas-de-final do Masters Series de Hamburgo.
Outro que confirmou presença na próxima fase foi Lleyton Hewitt, que depois de sofrer com a paralisação por causa da chuva, conseguiu derrotar o argentino Guillermo Cañas por 3 sets a 1, com as parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/4.
Com a vitória, Hewitt avança às quartas-de-final e espera o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o alemão Nicolas Kiefer. Se o adversário for o primeiro, será a segunda vez em que os dois se enfrentarão. No único encontro que aconteceu, o australiano levou a melhor na terceira rodada do aberto dos Estados Unidos de 2006.