Cabeça-de-chave número seis do torneio de Stuttgart, Juan Carlos Ferrero está eliminado da competição. O espanhol entrou em quadra nesta sexta-feira para encarar seu compatriota, Feliciano Lopez, atual número 84 do ranking mundial, e foi derrotado com as parciais de 4/6, 6/3 e 4/6.
Com isto, Ferrero perde a chance de buscar seu primeiro título em torneios da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) desde 2003, quando conquistou os torneios de Madri e Valencia, o Masters Series de Monte Carlo e o grand slam de Roland Garros. Na atual temporada, o melhor resultado do espanhol foi ter chegado na final da Costa do Sauípe, no Brasil, na qual foi derrotado por Guillermo Cañas.
Enquanto isso, Lopez garante vaga para enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre seu compatriota Rafael Nadal e o argentino Juan Monaco. Mas se por um lado Ferrero caiu nesta rodada, um outro cabeça-de-chave, Juan Ignácio Chela, confirmou presença nas quartas-de-final de Stuttgart.
O argentino, cabeça sete da competição, deixou para trás o espanhol Fernando Verdasco. Após perder o primeiro set por 2/6, Chela se recuperou e venceu as duas parciais seguintes por 6/3 e 6/2. Com isto, o sul-americano credencia-se para enfrentar na próxima fase Stanislas Warwrinka, que nesta sexta-feira derrotou o tcheco Jiri Vanek por 6/1 e 6/4.