O espanhol Juan Carlos Ferrero confirmou seu favoritismo e garantiu sua vaga nas quartas-de-final do Aberto do Brasil. No jogo de abertura da rodada desta quinta-feira, o ex-número um do mundo e atual 27° do ranking não tomou conhecimento do francês Nicolas Devilder e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
Principal nome da chave, o “Mosquito” segue sem perder sets e agora encara o vencedor do duelo entre o argentino Martin Vassalo Arguello e o italiano Potito Starace. Ele tenta sua primeira boa campanha da temporada, já que não se deu bem no Aberto da Austrália e no Torneio de Auckland.
O espanhol se mostrou animado com mais uma vitória e passou a apostar mais alto. “Esse resultado me deixou feliz, pois venci uma partida difícil em que os dois jogadores tiveram a oportunidade de vencer. Um resultado como este empolga e é claro que estou motivado a brigar pelo título aqui em Sauípe”, disse Ferrero.
Quem também mostrou força na rodada desta quinta-feira foi outro espanhol, Nicolas Almagro, cabeça três. Ele derrotou sem dificuldades o tcheco Lukas Dlouhy por duplo 6/3 e agora espera o vencedor do duelo brasileiro entre Flávio Saretta e Gustavo Kuerten. Almagro é o 31º do mundo, mas também não conseguiu resultados expressivos em 2007.