O espanhol Juan Carlos Ferrero confirmou sua condição de principal favorito à conquista do ATP 250 da Costa do Sauípe, ao derrotar o chileno Nicolas Massu por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 5-7 e 6-2, e se classificar às quartas de final do torneio baiano, nesta quarta-feira.
Na próxima fase, o espanhol tem pela frente o qualifier argentino Carlos Berlocq, algoz do brasileiro Ricardo Hocevar na primeira fase. Nesta quarta-feira, o argentino derrotou seu compatriota Juan Ignacio Chela em sets diretos: 7/6 (7-5) e 6/2. Foi o primeiro confronto entre os argentinos pelo circuito profissional.
Outro favorito que também triunfou nesta quarta-feira na Bahia foi o russo Igor Andreev, cabeça de chave 4 da competição. Apesar das dificuldades, ele deixou para trás o português Rui Machado, algoz de Marcos Daniel, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.
Andreev tem pela frente outro cabeça de chave nas quartas de final: o uruguaio Pablo Cuevas, sexto favorito ao título. O uruguaio também eliminou um português nesta quarta-feira, Frederico Gil, com 7/5, 4/6 e 7/6 (7-3).