Menu
Gastronomia

Ferrer humilha adversário e avança na Espanha

Arquivo Geral

25/04/2007 0h00

Um passeio. Assim pode ser descrita a vitória do espanhol David Ferrer sobre o norte-americano Paul Goldstein nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do torneio de Barcelona. Quinto cabeça-de-chave, Ferrer passou pelo rival com um duplo 6/0 em partida que durou apenas 44 minutos, assegurando vaga nas oitavas-de-final da competição.


 


Atual número 114 do ranking de entradas, Goldstein não vai querer se lembrar de seu primeiro confronto contra Ferrer, o número 16 da ATP. Durante toda a partida, o norte-americano conseguiu apenas sete pontos, sendo que nenhum deles aconteceu em seu segundo serviço.


 


Classificado para as oitavas-de-final pelo terceiro ano consecutivo, Ferrer precisa agora superar o sérvio Boris Pashanski em confronto inédito para chegar pela primeira vez às quartas. Saído do qualifying, Pashanski garantiu vaga entre os 16 melhores ao derrotar o experiente romeno Andrei Pavel.


 


Quem não teve a mesma sorte de Ferrer foi seu compatriota Juan Carlos Ferrero. Cabeça-de-chave número sete, o Mosquito reclamou de problemas estomacais durante o confronto contra o também espanhol Pablo Andujar, outro do quali, e foi obrigado a abandonar a partida quando o placar indicava 2/1 para rival.


 


Com isso, Ferrero encerra sua pior campanha desde que disputou o torneio pela primeira vez, em 99. Desde então, foram duas participações nas oitavas-de-final (99 e 2002), uma nas quartas (2006), uma nas semi (2003), dois vice-campeonatos (2000 e 2005) e um título (2001), tendo ficado de fora em 2004.


 


Melhor para Andujar, atualmente ocupando o posto de 185ª melhor tenista da ATP. Classificado para as oitavas em sua primeira participação no torneio de Barcelona, o tenista de 21 anos faz duelo inédito contra o argentino Guillermo Cañas, 12º pré-classificado. Nada mal para quem tem apenas dois títulos de futures e dois de challenger – o último deles em Vigo, no ano passado, batendo o experiente Fernando Vicente na final.


 


Por fim, um duelo de suecos decidiu o adversário de Rafael Nadal por uma vaga nas quartas-de-final. Cabeça-de-chave número 13, Robin Soderling fez um jogo bastante equilibrado contra Thomas Johansson, mas acabou derrotado em dois tie-breaks: 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). Atual bicampeão e principal favorito ao título mais uma vez, Nadal venceu o experiente Johansson no único confronto entre ambos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado