A partida foi interrompida mais de uma vez pela chuva, mas pôde ser encerrada ainda no sábado. Melhor para Ferrer, que saiu perdendo para o amigo Robredo, mas que conseguiu empatar o jogo em 4/4. Com uma quebra no final da parcial, assegurou a virada e o 6/4.
O 6/2 começou a ser construído logo no começo do segundo set, quando Ferrer conseguiu mais uma quebra e abriu 2/0. Com devoluções fracas, Robredo não conseguia equilibrar as ações e acabou derrotado após oficialmente 1h14 de partida.
Com o título, David Ferrer empata os confrontos diretos contra Tommy Robredo em 1 x 1. Os dois já haviam se enfrentado em 2006 no Masters Series de Hamburgo, com o atual número sete do ranking de entradas vencendo por 7/6 (12-10) e 6/4.
“É inacreditável: eu venci Tommy! Ele é um os dez melhores, e isso é muito importante para mim. Hoje, eu joguei minha melhor partida da semana. Todos os pontos foram de alto nível”, afirmou o empolgado Ferrer.
O amigo Tommy Robredo não deixou de cumprimentar o feito. “David estava jogando muito bem hoje. Acho que jogar a favor do vento foi melhor para ele, que dá o backhand com as duas mão, enquanto eu dou com uma só. Ele não errou uma”, lembrou.
< !-- /hotwords -- >