Número 32 do ranking mundial, o paulista Thomaz Bellucci foi eliminado nas oitavas de final do ATP 500 de Acapulco na noite desta quarta-feira ao ser derrotado pelo tenista espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.
“Acabei desperdiçando as chances que tive no primeiro set”, lamentou o brasileiro, que começou a etapa quebrando o serviço do adversário, mas não confirmou o seu em seguida. “O cara jogou muito e depois no segundo set não errou nenhuma bola”, admitiu.
Com o resultado, Bellucci encerra a temporada sul-americana de saibro com o título de Santiago, as quartas de final no Brasil Open e as oitavas em Acapulco. Só não jogou Buenos Aires. “Foram bons resultados, estou satisfeito. Agora é pensar em se preparar para o piso sintético de Indian Wells e Miami, em março”, comentou.
Ex-quarto melhor do mundo, o espanhol agora terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas, que vem embalado após passar pelo cabeça 8 Albert Montañes por 7/5 e 6/3. Cuevas foi o responsável por eliminar Marcos Daniel do torneio mexicano.
Principal favorito ao título em Acapulco, o espanhol Fernando Verdasco segue vivo após derrotar o polonês Lukasz Kubot por 6/4 e 6/3, mesmo placar pelo qual Juan Carlos Ferrero bateu Igor Andreev.
O chileno Fernando González, por sua vez, teve muitos problemas ante o romeno Victor Hanescu, mas o superou com 7/6 (7-2), 3/6 e 6/1 no placar. No duelo argentino entre Juan Monaco e Juan Ignácio Chela, melhor para o primeiro, que aplicou 6/4 e 7/6 (7-4) no rival.