Atual 232º colocado no ranking da ATP, o tenista Franco Ferreiro foi o quinto e último brasileiro que se garantiu nas oitavas-de-final o Challenger de Salinas, no Equador. Nesta terça-feira, o gaúcho bateu o norte-americano Carlton Fiorentino por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e se juntou aos compatriotas André Ghem, Júlio Silva, Marcos Daniel e Thiago Alves, que seguem vivos na disputa.
Embora tenha pedido atendimento médico por três vezes com dores na panturrilha, Ferreiro minimizou o caso e assegurou que segue na competição. “Senti um puxão na perna quando fui correr, mas não foi nada grave. Amanhã (quarta) vou estar bem”, comentou.
Seu adversário na próxima fase será o australiano Nathan Healey, sétimo cabeça-de-chave e que ocupa o 183º posto da lista dos melhores tenistas em atividade. Na segunda-feira, Healey havia passado pelo argentino Diego Junqueira por 2 x 0, com 6/3 e 6/2.
Quem não se classificou para as oitavas foi Rogério Dutra Silva, que foi superado pelo equatoriano Carlos Avellan por 2 x 1, com 7/6 (7-2), 3/6 e 6/2. Também nesta terça, Thiago Alves teve seu adversário nas oitavas definido: será o australiano Alun Jones, número 211 do mundo e que teve dificuldades para derrotar de virada o norte-americano Hugo Armando por 2 sets a 1, com 2/6, 7/6 (10-8) e 7/6 (7-3).
Outro brasileiro que já sabe seu rival na próxima fase é Júlio Silva, que encara o italiano Paolo Lorenzi, sexto favorito e 184º do mundo, que havia passado pelo norte-americano Alex Bogomolv Jr. por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (2-7) e 6/3.