O chileno Fernando González é o próximo adversário de Rafael Nadal no Masters Series de Hamburgo. Quinto cabeça-de-chave da competição, González garantiu vaga nas quartas-de-final da competição nesta quinta-feira, ao derrotar o austríaco Jurgen Melzer por 3/6, 6/3 e 6/4.
Será a primeira oportunidade do chileno de devolver a derrota sofrida no último fim de semana, na final do Masters Series de Roma. Na ocasião, o quinto melhor tenista da atualidade disputava o título com o espanhol, mas acabou derrotado por duplo 6/2. Ainda assim, González ostenta um desempenho favorável contra Nadal, de quem venceu em três das cinco partidas até então.
Outro que se garantiu nas quartas-de-final foi o sérvio Novak Djokovic, que busca seu segundo título de Masters Series no ano e que enfrenta Carlos Moyá nas quartas. Campeão em Miami e quarto cabeça-de-chave em Hamburgo, Djokovic aproveitou-se do cansaço do finlandês Jarkko Nieminen – que havia derrotado Florian Mayer por 6/2 e 6/4 horas antes – e venceu o duelo entre os dois por 7/5, 4/6 e 6/4.
A outra vaga nas semifinais será definida entre Lleyton Hewitt e Nicolas Almagro. Isso porque o australiano, cabeça-de-chave número 16, surpreendeu ao eliminar o russo Nikolay Davydenko, terceiro pré-classificado, por 6/4, 2/6 e 6/4. Já o espanhol superou o argentino José Acasuso sem dificuldades, fazendo 6/2 e 6/3 nas parciais.