Peça fundamental na vitória contra a Argentina na final da Copa Davis, o tenista espanhol Feliciano López destacou, em entrevista à Agência Efe, a importância do capitão Emilio Sánchez que, segundo ele, “fez muito bem as coisas e tomou decisões difíceis”.
“Emilio confiou muito em mim desde que começou como capitão, fez muito bem as coisas, tomou decisões difíceis, foi valente e soube formar uma dupla que era necessária para a Espanha”, disse López, que jogou duas vezes na série decisiva, vencendo ambas as partidas.
O tenista espanhol contou que formou um laço de amizade com o capitão da equipe e que isso contribuiu para o sucesso na competição.
“Durante essa época que foi meu capitão foi criada comigo uma relação especial de amizade e junto com um grande capitão consegui um amigo, e estou encantado com isso”, disse à Efe López.
López destacou a importância de uma boa preparação para a final da Davis, o que, segundo ele, foi feita através de vídeos preparados por Emilio Sánchez.
“Principalmente com os vídeos buscávamos nos concentrar para o ambiente que íamos encontrar. Emilio insistiu muito nisso e vimos os vídeos das semifinais”, comentou.