Menu
Gastronomia

Feijão bate argentino e pega nas quartas Ricardo Mello, atual campeão

Arquivo Geral

07/01/2010 0h00

João Olavo Souza, o Feijão, manteve o bom ritmo da estreia – onde superou o cabeça-de-chave 1 Marcos Daniel por um duplo 6/4 – e se classificou para as quartas de final do Aberto de São Paulo, segundo maior torneio do país que distribui US$ 125 mil em prêmios e oferece hospedagem aos jogadores.


No início da tarde desta quinta-feira, o tenista número 199 do mundo precisou de uma hora e 21 minutos para bater pela primeira vez em três jogos o argentino Brian Dabul, número 168 da ATP, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Feijão encaixou 13 aces e não teve o serviço ameaçado.


A primeira parcial foi parelha com ambos sacando e jogando com bolas firmes e fundas. Já no tie-break foram duas miniquebras de serviço 7/6 (7/3) após 47 minutos. Na segunda parcial Dabul sentiu a força do brasileiro no momento, que devolveu bem o saque e forçou o erro do oponente. Feijão abriu duas quebras, fez 5/0 e encerrou o duelo por 6/1 com smash e erro forçado de slice do adversário.


Após o duelo, Feijão avaliou positivamente a sua atuação: “Tive mais um bom dia. Uma das minhas armas é o saque e hoje mais uma vez encaixei bem, e foi determinante pra vencer o jogo. Consegui devolver bem lendo corretamente o serviço dele e mexi bem minhas pernas. O Dabul joga com a força do adversário, mas consegui me impor”, declarou João Souza.


Agora, Feijão fará nesta sexta-feira o clássico nacional contra Ricardo Mello, ex-top 50, atual número 151 do ranking da ATP e campeão do Aberto de São Paulo no ano passado. Mello superou Fernando Romboli também nesta quinta por 6/4 e 6/2. O confronto entre amigos deixa João bastante ansioso.


“Agora é pensar em mais um bom jogo contra o Ricardinho. Joguei com ele uma vez em quadra rápida e perdi. Ele é o atual campeão e se sente bem aqui. Será um jogo duro, mas venho atuando bem e tenho condições de ganhar”, anseia o tenista.


Mello derrotou Feijão por 7/5 6/3 no challenger de Belo Horizonte no ano passado. Os dois iriam atuar no torneio de Brasília semanas depois, mas João Souza sentiu uma lesão e não entrou em quadra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado