Menu
Gastronomia

Federer vence o "Rei do Saque" e vai à semifinal em Wimbledon

Arquivo Geral

01/07/2009 0h00

Roger Federer continua firme e forte rumo ao título de Wimbledon e ao primeiro posto do ranking da ATP. Nesta quarta-feira, o suíço passou por mais um adversário, vencendo o croata Ivo Karlovic por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 7/6 (5/2). Nem mesmo o forte saque – justificou sua fama somando 22 aces – conseguiu barrar o favoritismo de Federer.


Com a vitória, Federer chega a 21 semifinais consecutivas em Grand Slam, estabelecendo mais uma marca no esporte – o último a deixá-lo de fora dos quatro melhores foi o brasileiro Gustavo Kuerten, em 2004, em Roland Garros. Além disso, está a apenas um triunfo de igualar sua melhor marca, de 18 vitórias consecutivas, alcançada em 2007.


O duelo entre os números 2 e 36 do ranking foi equilibrado desde o princípio. Com poucos erros não forçados, Federer venceu o primeiro set em 23 minutos impondo um ritmo mais forte ao rival, aproveitando sua única chance de quebra de saque. O suíço desequilibrou na recepção e triunfou fazendo 6/3.


No segundo set, a principal característica de Karlovic apareceu: o saque. Com sete aces contra três de Federer, o croata reduziu o aproveitamento na recepção do suíço para 28%, mas nem assim conseguiu salvar o set. Mais uma vez, o campeão de Roland Garros não deu chance de quebra, e aproveitou a única que teve para fechar com 7/5 após 38 minutos.


Com saques passando dos 200 km/h, Karlovic voltou ainda mais forte para o terceiro set. Fez 12 aces, contra apenas dois de Federer, e não permitiu quebras, levando o set para o tie-break. Não conseguiu parar a eficiência do suíço e acabou tropeçando em seus próprios erros. Com 10 erros não forçados, acabou eliminado após 1h40 de partida.


Federer vai brigar por uma vaga na decisão do Grand Slam londrino contra o alemão Tomy Haas, que surpreendeu o sérvio Novak Djokovic, número 4 do mundo, vencendo nesta quarta-feira. O suíço tem retrospecto amplamente favorável contra Haas: venceu nove vezes em 11 jogos, sendo sua última derrota em 2002.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado