Menu
Gastronomia

Federer vence italiano e vai enfrentar Djokovic nas quartas

Arquivo Geral

28/02/2007 0h00

Depois de passar por apuros na estréia, o suíço Roger Federer teve um pouco menos de dificuldades para vencer no torneio de Dubai nesta quarta-feira. Jogando contra o italiano Daniele Bracciali, Federer precisou de 1h26 para chegar à 38ª vitória consecutiva em torneios ATP, desta vez por parciais de 7/5 e 6/3, e passou pelas oitavas-de-final.

O confronto, inédito até então, foi bastante equilibrado. Bracciali tentava evitar as devoluções de Federer forçando o saque no primeiro serviço; foi assim que conseguiu nove aces, contra cinco do número 1 do mundo. Em compensação, quando não conseguia, o italiano sofria com a segunda bola, tendo que se defender em 11 oportunidades de quebra. Conseguiu nove, mas sofreu uma em cada set.

Para desespero dos próximos rivais, o retrospecto de Roger Federer no torneio de Dubai assusta: nos últimos quatro anos, o suíço disputou 20 partidas, perdendo apenas uma – exatamente a final do ano passado, frente ao espanhol Rafael Nadal. Entre 2003 e 2005, nada conseguiu tirar os títulos de Federer.
A notícia é péssima para o sérvio Novak Djokovic. Sétimo cabeça-de-chave, a jovem revelação sérvia é o próximo adversário de Federer, de quem perdeu os três confrontos disputados até hoje. Djokovic obteve sua vaga nas quartas-de-final ao bater o alemão Rainer Schuettler por 7/6 (7-5) e 6/3.
Outro confronto definido para as quartas será entre o belga Olivier Rochus e o alemão Tommy Haas. Rochus surpreendeu ao eliminar o russo Nikolay Davydenko, terceiro pré-classificado, por 4/6, 6/4 e 6/2. Já Haas, quinto cabeça, passou pelo francês Florent Serra 7/6 (7-5) e 6/3. No único confronto anterior entre o alemão e o belga, Haas levou a melhor por 6/3 e 7/6 (7-4), em 2004.

Confira os demais resultados desta quarta-feira, válidos pelas oitavas-de-final do torneio de Dubai:

Mikhail Youzhny (RUS) v. (6) Tomas Berdych (TCH): 7/6 (8-6) e 6/3
Robin Soderling (SUE) v. Dominik Hrbaty (TCH): 6/3 e 7/5
Fabrice Santoro (FRA) v. Gilles Simon (FRA): 6/4 e 6/2

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado